top of page
Buscar

A importância da busca pelo aperfeiçoamento pessoal na maçonaria




O aperfeiçoamento pessoal é um dos valores fundamentais da maçonaria. Ele se refere à busca constante do maçom pelo desenvolvimento e aprimoramento de suas ações, habilidades e conhecimentos.


O aperfeiçoamento pessoal é uma virtude que deve ser cultivada por cada maçom e é essencial para o nosso crescimento como membros de uma sociedade.


Esse desenvolvimento é individual e é uma qualidade que se manifesta de muitas maneiras na vida dos maçons.


Ele pode ser visto na forma como buscamos expandir nossos horizontes, em como nos dedicamos a aprender novas habilidades e como nos comprometemos com o desenvolvimento de nossas capacidades intelectuais e morais. Por isso é uma virtude que exige dedicação, esforço e perseverança, mas que vale a pena perseguir em nossa senda maçônica.


Essa busca por aperfeiçoamento é um valor fundamental para todo maçom porque é através dela que investigamos e identificamos nossos vícios e virtudes, passo esse tão essencial e importante para o nosso crescimento como maçons. O aperfeiçoamento pessoal nos ajuda a sermos melhores seres humanos, a compreendermos o mundo que nos cerca e a desenvolvermos habilidades que nos permitem contribuir de forma mais eficaz para de forma ativa tornarmos o mundo um lugar melhor para se viver.


Esse aprimoramento se trata de uma qualidade que deve ser desenvolvida e cultivada ao longo da vida. Exige comprometimento com nossos valores individuais e coletivos, e principalmente um desejo constante de aprender e crescer, e disposição para enfrentar os desafios e obstáculos que virão pelo caminho do autoconhecimento.


Como maçons, temos a responsabilidade de buscar um constante aperfeiçoamento individual e de trabalharmos incessantemente para construir através dele uma sociedade mais justa e igualitária para todos.

97 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page